
Estamos vivenciando um momento de incertezas em relação à Covid-19. A Dom Helder Escola de Direito, preocupada com a segurança dos integrantes de sua comunidade acadêmica e atenta às recomendações das autoridades públicas, suspendeu as aulas presenciais no período de 16/03 a 30/03 e adotará sistema de Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma Moodle, para que não haja prejuízo ao semestre letivo.
É certo que a instabilidade das próximas semanas exigirá de todos(as) nós um esforço para nos adaptarmos às exigências que se impõem. Por isso, pedimos tranquilidade à comunidade acadêmica, pois estamos empenhados em oferecer todos os procedimentos necessários para que nossa rotina seja, gradativamente, on-line.
Nesta segunda-feira (16/03), a Direção da Escola reuniu-se e deliberou sobre os procedimentos, prazos e demais encaminhamentos, até 30/03, conforme abaixo:
[16/03] Criação da Sala de Aula Virtual:
O setor de Tecnologia da Informação (TI), sob coordenação do professor Cristiano Lacerda, criará pastas com os nomes das turmas na plataforma Moodle, e nelas os professores deverão postar os conteúdos das disciplinas vinculadas à Turma/Turno, conforme presencial (Exemplo: D1MA);
[17, 18 e 19/03] Formação dos Professores:
Os professores receberão orientações sobre os procedimentos para cadastro, armazenamento de conteúdo e gestão das ferramentas, por meio de reuniões virtuais com a Pró-Reitoria de Ensino, a Coordenação do Direito Integral, a Coordenação de EaD e a Coordenação do TI;
[23/03] Abertura da Plataforma Moodle:
Acesso dos estudantes ao material referente ao conteúdo integral, até 30/03, divididos em três etapas, no Módulo 1:
Etapa 1: Conteúdo revisional do que fora ministrado presencialmente;
Etapa 2: Conteúdo novo, até 30/03;
Etapa 3: Orientações para a 1ª Avaliação Parcial (início e término da postagem, estrutura, conteúdo, distribuição dos pontos); espelho da prova após correção e lançamento das notas no Portal.
As avaliações parciais, previstas para o período de 25/03 a 01/04, conforme cronograma, serão realizadas por meio da plataforma Moodle, conforme critérios a serem estabelecidos por cada professor(a), e divulgados na Sala de Aula Virtual, no valor de 30 pontos.
A correção e o lançamento da nota de cada estudante serão publicados, pelo professor(a), no Portal Acadêmico até, no máximo, 04/04, junto com o espelho da prova.
Para mais informações, esclarecimentos e orientações favor procurar diretamente o respectivo setor, conforme abaixo:
(a) Plataforma Moodle: professor Edmilson (ead.coordenacao@domhelder.edu.br)
(b) Covid-19: professora Claudia Madrona (nep.psicologa@domhelder.edu.br)
(c) NPJ: professor Luiz Chaves (npj.coordenacao@domhelder.edu.br)
(d) TC: professora Mariza Rios (mariza.rios@domhelder.edu.br)
(e) NEP: professor Rogério (nep.coordenador@domhelder.edu.br)
A Dom Helder disponibilizará, em seu site, uma seção exclusiva para tratar eventuais demandas referentes aos procedimentos adotados por ocasião da Covid-19.
Desejamos a todos(as) que este tempo seja de corresponsabilidade social. Por isso, recomendamos a manutenção dos procedimentos sanitários, conforme orientações gerais do Ministério da Saúde, e serenidade para enfrentarmos, juntos, este período de instabilidades.
A Direção.